quinta-feira, 2 de junho de 2011
NBA
Em duelo de gigantes, Miami Heat de Wade supera o Dallas de Nowitzki e sai na frente na série.
No primeiro jogo das finais da NBA, a equipe de Miami venceu o Dallas por 92x84 e deu o primeiro passo para a conquista de mais um título na temporada. Com um ótimo retrospecto defensivo, parando a maior estrela de Dallas, o Miami conseguiu se manter á frente do placar na maior parte do jogo, tendo também um bom desempenho no ataque de seu trio de estrelas ( Wade, Bosh e Lebron James ).
LeBron James terminou como o cestinha da equipe de Miami, com 24 pontos, e deixou a quadra ovacionado ao aparecer nos momentos decisivos. Dwayne Wade, por outro lado, anotou 22. O ala-pivô Chris Bosh, "mais discreto", colaborou com outros 19. Embora tenha terminado como cestinha da partida com 27 pontos, Nowitzki recebeu marcação dupla na parte final do jogo e não conseguiu ajudar a equipe no ataque, especialmente pela péssima noite do banco de reservas da franquia do Texas: apenas 17 pontos no duelo.
Ao final do duelo, o ala-armador Dirk Nowitzki se queixou de dores no dedo, mas garante que estará em quadra para o próximo jogo, afirmando que o tal lesão não vai enfraquecer o seu desempenho e promete se doar ao máximo em busca da vitória.
Uma notícia também teve muito destaque no cenário da NBA, a aposentadoria do pivô Shaquille O'neal, ''Shaq'' como é conhecido, teve uma carreira de muito destaque, atuando por várias equipes, como Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Boston Celtis e Miami Heat. Após 19 temporadas, o astro do basquete, anunciou sua aposentadoria via Twitter, lutando contra as lesões e a balança o jogador preferia dar um fim numa carreira de sucesso.
Em um vídeo publicado no perfil no site de relacionamentos, ele agradeceu aos fãs pelo apoio recebido durante toda a longa e bem-sucedida carreira, e confirmou a decisão de parar de jogar basquete.
O'Neal iniciou a carreira no Orlando Magic, por onde foi draftado em 1992 pela Universidade de Louisiana State. Depois de ser eleito o calouro do ano, ficou na equipe da Flórida por quatro temporadas, até se transferir para o Los Angeles Lakers, onde viveu o ápice das formas física e técnica.
Com o time da Califórnia, ele venceu três títulos da liga americana, nas temporadas de 1999/2000, 2000/2001 e 2001/2002. Realizou uma ótima parceria com o armador Kobe Bryant, até que os dois brigaram e o pivô deixou o time de Los Angeles, transferindo-se para o Miami Heat.
Ao lado de Dwyane Wade, ele triunfou mais uma vez em 2006, em sua segunda temporada
no time rival do Orlando Magic, também da Flórida.
A partir dali, já veterano, não conseguiu se manter com 100% da forma física, e circulou por algumas equipes como Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, onde atuou nas duas últimas temporadas.
Na carreira, ele foi o maior cestinha do ano em duas ocasiões (1995 e 2000, quando foi também MVP), e faturou o ouro olímpico em 1996, em Atlanta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário